sexta-feira, 9 de junho de 2017

Matérias

Alunos do 1º ano aprendem com apresentações teatrais
Durante este mês, as 47 escolas municipais de São José dos Campos receberão uma apresentação teatral, destinada aos alunos de primeiro ano do ensino fundamental, de uma peça educativa sobre a prevenção da obesidade infantil e promoção da alimentação saudável. A ação integra as comemorações da 7ª Semana Municipal de Promoção da Alimentação Saudável e Prevenção da Obesidade Infantil.

Desde 2010 a Prefeitura realiza esta atividade numa parceria entre as secretarias de Saúde e Educação e Cidadania. Estas apresentações complementam as atividades que serão desenvolvidas em sala de aula.

A apresentação musical tem duração de 30 minutos e é baseada no livro infantil No Tempo em que a Televisão Mandava no Carlinhos, de autoria da escritora Ruth Rocha.

Segundo a coordenadora do Programa de Nutrição, Elisabeth Bismark, a apresentação é feita de forma lúdica e interativa, para facilitar o entendimento das crianças.

As apresentações acontecem sempre a partir das 13h, de acordo com a agenda do grupo teatral.

Na Terça-feira (6), receberam a peça as escolas  Elza Reginal Ferreira Bevilacqua, Álvaro Gonçalves, Moacyr Benedicto de Souza e Luzia Levina Aparecida Borges. 

 Nesta quarta-feira (7), será nas escolas Áurea Cantinho Rodrigues, Otacília Madureira de Moura, Lucia Pereira Rodrigues e Maria Augusta Moreira. 

Na próxima segunda-feira (12) as apresentações acontecem nas escolas nas escolas Palmyra Sant'Anna, Leonor Pereira Nunes Galvão e Ilga Pusplatais

Fonte:Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Conforme site abaixo
 http://www.sjc.sp.gov.br/servicos/imprimir.aspx?codigo=N27158

Nenhum comentário:

Postar um comentário